Infelizmente sabemos que um baixo CTR não é um bom sinal para seu site. É o CTR que, basicamente, define a boa qualidade e visibilidade de seu site.
O CTR é a representação de sua taxa de cliques, o buscador dessa ferramenta entende que, quanto mais cliques em seu site e não nos outros, mais usuários se interessaram por ele, dessa forma aumentando seu nível de CTR.
A taxa de CTR também se responsabiliza pela verificação da atividade das palavras chaves, listagens de produtos gratuitas e anúncios.
Você pode ter acesso a todas essas listagens, anúncios e palavras chaves que contam com o CTR em sua própria conta. Mas afinal, como aumentar o CTR Google? Vamos ver logo abaixo!
Ter a CTR alta indica que os seus usuários acham seus anúncios interessantes e com relevância, e isso está longe de ser um mal sinal, né? A CTR também auxilia para a sua palavra chave, que é fundamental no anúncio. Uma CTR alta coopera para e se relaciona com os tipos de anúncios no Google que você promove em suas redes sociais.
A CTR também pode ser usada para avaliar os anúncios e as palavras chaves, quais possuem um bom desenvolvimento, quais estão entre as melhores, quais pontos você pode melhorar em seus anúncios.
Quanto maior o número de palavras chave presentes em seus anúncios, e maior a ligação desse anúncio com seu site, mais possibilidade de usuários clicarem neste anúncio ou na listagem depois de digitar sua palavra chave na pesquisa.
O CTR é uma ferramenta de extrema importância, pois ele é quem vai determinar a qualidade de seu site e as melhorias que precisam ser feitas no mesmo.
Veja Também: Marketing Digital para iniciantes
As palavras chaves representam a intenção do usuário em encontrar uma resposta para sua pesquisa, e as taxas de cliques é a responsável em verificar se o conteúdo do site foi ou não útil para a pesquisa feita pelo usuário. Por isso é preciso caprichar em seu site.
Por isso, não adianta muito pagar por boas palavras chaves, se você não conseguir oferecer ao usuário o que ele busca, que é o resultado da pesquisa feita.
Para fazer melhorias em seus anúncios é necessário ter o entendimento de que não basta apenas ofertar o maior lance ou estar entre um dos melhores. É preciso ter qualidade em seus anúncios.
Sem contar que, quando você estiver com muitos cliques em seu anúncio, o custo por esses cliques tende a diminuir e as suas campanhas cresceram mais, como consequência.
Para avaliar o seu CTR é necessário que você esteja sempre atento à sua evolução no CTR, para que você entenda o andamento de seus anúncios e veja quais melhorias pode tomar.
A plataforma do Google estabelece que 0,5% seja o mínimo para que um anúncio seja exposto por palavra chave, portanto, se o TCR estiver inferior a 0,5%, seu anúncio não será exibido.
Mas o que deve ser feito caso o CTR do Google esteja baixo? Quais medidas devem ser tomadas em relação a isso? Que tal aproveitar as dicas que vamos inserir agora?
Se sua situação de CTR se encontra baixa, podemos te ajudar com algumas dicas! Então fique ligado!
O que fazer quando o CTR Google está baixo? – Dicas para lidar com isso da maneira correta
- Esteja de olho na URL de seu site
Os usuários sempre observam se a URL do site faz sentido com o conteúdo exposto na página do site. Se a URL não fizer sentido com o conteúdo, provavelmente o usuário não vai clicar.
- Faça boa escolha das palavras chave
Escolher boas palavras chaves faz uma grande diferença na taxa de cliques. Por isso saiba quais palavras usar e não usar palavras mais conhecidas.
- Faça um bom proveito dos períodos sazonais
Esse marketing oferece ao anunciante maior crescimento em sua audiência nos mais variados nichos do comércio virtual, e isso é ótimo para aumentar a taxa de cliques!
- Insira títulos visualmente bonitos
Inserir títulos e descrições visualmente bonitas atraem mais usuários para seu site, escreva tudo de maneira bem explícita e fácil de entender para que mais usuários visitem sua página.
Espero que tenham gostado do artigo de hoje sobre “O que fazer quando o CTR Google está baixo?”