Como Crescer no Instagram Hackeando o Algoritmo

Como Crescer no Instagram Hackeando o Algoritmo | A Instagram é, sem dúvida, uma das maiores redes sociais da atualidade, e é inegável que todo fotógrafo deve ter uma presença aqui.

Mas se você é como eu, provavelmente já lutou para acumular um seguidor além de seus amigos e colegas existentes. Então, como você realmente (e organicamente) faz crescer seu Instagram? Aqui estão algumas dicas do nosso site.

Como Crescer no Instagram Hackeando o Algoritmo

Crescendo no Instagram Hackeando o Algoritmo
Como Crescer no Instagram Hackeando o Algoritmo

Mantenha seus Posts consistentes

A lição aqui é que manter seus cargos consistentes no estilo ou no assunto dará às pessoas um claro incentivo para segui-lo. As pessoas o seguirão quando estiverem interessadas nas fotos que você publicar, portanto você deve dar-lhes uma ideia do que esperar, e quando esperar.

Leia Mais: Tudo sobre CRO (Otimização de Conversão)

Certifique-se de postar pelo menos várias vezes por semana, ou talvez até com mais frequência se você puder ter um conteúdo suficiente ou ter um número maior de seguidores. Escolha também um ou dois temas para focar suas fotos, por exemplo, fotografia de alimentos ou fotografia de viagem. Isto o ajudará a escolher os hashtags relevantes para postar.

Adicione Contas se Você Tiver Outras

Muitos usuários estão optando por ter pelo menos duas contas separadas; uma para seus cargos pessoais e outra para seus cargos mais profissionais e direcionados. Se você seguir este caminho, a Instagram facilitou a mudança da visualização e dos lançamentos de múltiplas contas através de Opções > Adicionar contas.

Você terá que entrar em sua segunda conta; depois disso, um menu suspenso aparecerá sob seu nome de perfil e você poderá alternar entre suas contas.

Os Hashtags são a chave

Para que seus posts sejam vistos em qualquer rede social, você tem que entender como novos conteúdos são descobertos. Para a Instagram, é tudo uma questão de hashtags.

Mas não invente hashtags apenas do nada. Em vez disso, você utiliza hashtags existentes que são ambos relevantes para a foto que você está postando, e hashtags que foram usados por outras pessoas. Note que o Instagram permite um máximo de 30 hashtags por postagem, então adicione o máximo que puder!

Encontrar Hashtags nos Principais Perfis

Como mencionado acima, é importante concentrar seus postos Instagram em torno de tópicos específicos, tais como alimentação ou viagens. Isso não só ajuda você a descobrir que tipos de fotos postar, mas também lhe dá ideias de outros perfis Instagram a imitar.

E o mais importante, verifique se eles oferecem um hashtag que você pode usar para uma chance de ser apresentado em sua conta. Se for o caso, comece a usá-la!

Publique em Outras Plataformas

Uma das melhores maneiras de conseguir mais espectadores (e, espera-se, seguidores) de sua conta Instagram é colocá-la na frente do maior número possível de pessoas.

Quando você fizer um novo post Instagram, publique-o em outras redes como Facebook, Twitter, Tumblr ou Flickr, selecionando os respectivos ícones quando você criar um novo post.

Se você tem um website ou blog, há uma boa chance de atrair novos visitantes através de motores de busca na ocasião. Facilite para estes visitantes do site a conexão com você em plataformas de mídia social como Instagram, incorporando seu feed em seu site.

Stories no Instagram

Instagram Stories é como Snapchat onde você pode postar uma foto ou vídeo que só pode ser visto por um período limitado de tempo antes de ser apagado. Qual é o objetivo? Para fotógrafos profissionais ou marcas, Instagram Stories pode ser ótimo para postar fotos dos bastidores das sessões de fotos.

Elas também são ótimas para postar fotos medíocres que podem não valer a pena adicionar permanentemente ao seu portfólio da Instagram, mas ajudam a construir a personalidade de sua marca.

Fotos Múltiplas

Finalmente, o Instagram está permitindo aos usuários a publicação de várias fotos de cada vez. Em vez de exibir fotos em formato de colagem, você pode visualizar até dez fotos em um slideshow. Isso lhe dá maior flexibilidade para publicar histórias visuais de forma mais longa e não ter que escolher apenas uma foto de um lote.

Em conclusão

Agora você aprendeu como crescer no Instagram hackeando o algoritmo. Mas não espere que isso aconteça da noite para o dia. Crie uma abordagem consistente e de longo prazo que incorpore algumas das dicas acima e sua interação com o Instagram começará a aumentar lentamente, mas com certeza!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*