4 eletrônicos para começar seu negócio

Existem muitas opções de eletrônicos que podem ajudar uma empresa nos dias atuais, porém, esses que serão mencionados a seguir são fundamentais!

Atualmente, o Brasil é conhecido no exterior como o país do empreendimento, já que grande parte de pessoas que começam a empreender em solo nacional conseguem prosperar, graças às facilidades e também ao apoio que o país consegue oferecer para a classe empreendedora.

Mesmo com apoio financeiro através das linhas de crédito, ou com o apoio com as modalidades de empresa, o empresário iniciante precisa saber ao certo onde aplicar seu dinheiro, e quais ferramentas e eletrônicos são necessários para começar bem seu negócio.

E com a grande quantidade de desconto em eletrônico sendo oferecida pelas principais empresas brasileiras, ficar de fora pode ser uma péssima ideia, principalmente para o empreendedor que poderia aplicar o dinheiro economizado em outro setor da empresa, ampliando assim as chances de seu negócio crescer.

Conhecendo os principais eletrônicos e ferramentas que não pode faltar em uma empresa iniciante

Para aumentar as chances do negócio do empreendedor iniciante dar o pontapé inicial com o pé direito, a seguir estão listados os principais eletrônicos e ferramentas que não podem faltar em uma empresa iniciante.

Tablet

O primeiro item eletrônico que não pode faltar em uma empresa, com certeza, são os tablets. Através desses aparelhos com processamento veloz e alta capacidade de navegação, é possível conseguir contratar um sistema ERP de qualidade, que permite ao empreendedor iniciante controlar todo o estoque, vendas e até mesmo o financeiro da empresa.

Com o tablet atualizado e com um sistema completo rodando a 100% no aparelho, é possível ter controle absoluto sobre todas as informações da empresa em tempo real, permitindo então uma melhor gestão de tempo e, até mesmo, redução de tempo gasto desnecessariamente realizando diversas tarefas manualmente.

Portanto, o primeiro item tecnológico que deve ser comprado como forma de investimento pelo empreendedor que está abrindo seu negócio agora, é um tablet que possua acesso à internet.

Roteador Wi-fi de longo alcance

Nenhuma empresa atualmente funciona sem o famoso acesso à internet. Logo, ter acesso à internet e um aparelho eletrônico que tenha longo alcance e consiga distribuir o sinal por toda a empresa é fundamental para não comprometer o funcionamento das máquinas movidas pela IA ou internet.

Diferente de antigamente, nos dias atuais existem aparelhos com diversas antenas que conseguem abranger um maior espaço de sinal, entregando internet “sem fio” para todos os cantos da empresa.

Um computador veloz

Além da internet, um sistema ERP de qualidade e um tablet, também será necessário investir em um computador veloz para conseguir realizar as tarefas de maneira mais simples e prática.

Milhares de empreendedores atuais, por não conseguirem arcar com os custos de uma contabilidade terceirizada, começam a estudar a possibilidade deles mesmos realizarem a contabilidade das receitas e folhas de pagamento dos funcionários. Para tornar essa fase mais fácil, é importante ter uma boa noção de matemática, é claro, e também dominar as ferramentas do pacote office, como, por exemplo, do Excel.

Então, um computador extremamente veloz irá ajudar o empreendedor a criar seus cálculos e também planilhas que irão ter o “dever” de manter toda a contabilidade da empresa funcionando pelo período necessário, até o orçamento da empresa ter condições de conseguir contratar um setor de contabilidade para tomar conta do negócio.

Celular para entrar em contato com fornecedores e clientes

Por último, mas não menos importante que os eletrônicos anteriores, também será necessário utilizar um aparelho celular de qualidade e com acesso à internet para conseguir se comunicar com fornecedores e clientes.

Caso o orçamento esteja curto, ao invés de investir em um celular, o interessante é adquirir um segundo chip para o aparelho celular já existente e, assim, usá-lo apenas para as chamadas da empresa. Além de ajudar na comunicação, os celulares podem servir também para as redes sociais da empresa. Então, fica a dica!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − nove =