Como desentupir cano de esgoto com curvas?

O entupimento do cano de esgoto é um problema que incomoda a vida de muitas pessoas. Essa situação desagradável prejudica o dia de qualquer um que presencie, principalmente em decorrência do mau odor emitido. Saber como desentupir cano de esgoto com curvas pode ajudar muito na resolução desse problema.

Para desentupir o cano de esgoto com curvas, há maneiras que dizem e são eficazes, já algumas nem tanto. Entretanto, saber o que ocasiona esse problema auxilia na resolução do mesmo. Para saber melhor os motivos de isso acontecer, continue a leitura desse conteúdo.

Mais notícias

Por que o cano de esgoto com curvas entope?

Como desentupir cano de esgoto com curvas
Como desentupir cano de esgoto com curvas

Ter o entendimento do porquê o cano de esgoto entope, pode auxiliar para que se utilize a forma mais eficaz para resolver esse problema e desentupir o mesmo. Os possíveis motivos para ocasionar o entupimento do esgoto são:

  • Jogar óleo de cozinha na pia pode influenciar no entupimento do cano de esgoto com curvas. Isso acontece, porque a gordura fica endurecida quando chega nos canos, impedindo que a água e outros dejetos passem corretamente, causando o entupimento.
  • Eliminar sobras alimentares em locais que têm acesso às tubulações, pode ter influência nesse tipo de problema. Isso ocorre porque os alimentos possuem um teor de gordura que se fixa nas laterais da encanação, dificultando a passagem da água e de outros resíduos.
  • Jogar fios de cabelo na privada, lavatório, ralo de banheiro, ocasionam também o entupimento. Ocorre, porque os fios formam um tipo de teia, algo que impede ou dificulta a passagem da água e de outros dejetos.
  • Despejar utensílios de higiene pessoal (papel higiênico, absorventes externos, cotonetes, fio dental) pode ocasionar esse tipo de entupimento. Esse episódio ocorre porque, tendo como exemplo o absorvente, é composto por algodão e plástico, sendo uma massa difícil de ser dispensada. Ainda assim, tem o fio dental, que quando dispensado em locais que têm acesso a tubulações, ocasiona uma espécie de rede, que dificulta a passagem dos resíduos.
  • Não ter uma rotina de limpeza pode auxiliar para o entupimento. Limpar os ralos, pias, lavatórios diminui a chance de ocorrer esse problema.

Como desentupir cano de esgoto com curvas?

Há ações que auxiliam para saber como desentupir cano de esgoto com curvas. Essas podem ter muita eficácia. Algumas das soluções que podem resolver o problema ocasiona principalmente por gorduras, são:

  • Despejar detergente e água quente na pia. Para isso é necessário que ela esteja completamente seca e sem água dentro do cano. Após verificar isso, despeje o detergente e depois de alguns minutos jogue a água quente. O detergente tem potencial de quebrar as partículas de gordura, limpando o encanamento.
  • Despejar água quente e bicarbonato. Para utilizar esse meio é necessário despejar o bicarbonato dentro do cano e em seguida jogar água quente. É preciso esperar a ação dessa mistura por alguns minutos e depois jogar mais água para empurrar o que está obstruindo. Pode substituir a água quente por suco de limão quente, algo que pode ajudar ainda mais a ter resultado.
  • Bicarbonato de sódio e vinagre. Para se utilizar esse meio, é necessário usar duas colheres de bicarbonato dentro do cano, e em seguida jogar o vinagre, após é necessário cobrir com um pano. Logo após, aguarde uns vinte e cinco minutos e jogue água quente dentro do cano.

Se por acaso o entupimento necessitar de uma forcinha maior pode se enfiar uma mangueira pelo cano, tentando utilizar a própria pressão da água para eliminar a gordura. Jamais deve se utilizar cabos de vassoura ou barras de ferro para isso, pois pode ocasionar rachaduras ou até causar a quebra do encanamento.

Contudo, se nenhuma sugestão tiver eficácia, o correto é entrar em contato com uma desentupidora. Essa é especialista em como desentupir cano de esgoto com curvas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*