Como trocar titularidade Energisa?

Saiba como trocar titularidade Energisa, através do passo a passo completo mencionado aqui neste post, além de conferir como funciona o serviço disponibilizado pela distribuidora de energia elétrica.

Como trocar titularidade Energisa?

A seguir, confira como trocar titularidade Energia, através do passo a passo completo:

1. Verifique se a troca de titularidade é permitida: A troca de titularidade é permitida desde que os contratantes sejam maiores de 18 anos. Se os contratantes forem menores de 18 anos, será necessário obter autorização do representante legal.

2. Reúna os documentos necessários: Para a troca de titularidade, você precisará reunir os seguintes documentos: CPF do novo titular, RG/CNH/Passaporte, comprovante de residência, comprovante de renda do novo titular, Termo de Responsabilidade para titularidade e Contrato de Fornecimento de Energia Elétrica.

3. Envie a documentação para a Energisa: Após reunir todos os documentos necessários, você precisará enviá-los para a Energisa, para que a troca de titularidade possa ser realizada. O envio pode ser realizado através do site, aplicativo ou presencialmente na agência.

Para selecionar o serviço pelo site ou aplicativo, basta acessá-los em seu dispositivo, selecionar o serviço “troca de titularidade” no menu, depois informar os dados solcitados, tirar fotos do documento e enviar sua solicitação.

4. Aguarde a confirmação da Energisa: Após o envio dos documentos, você precisará aguardar a confirmação da Energisa para que a troca de titularidade possa ser realizada.

5. Reative o fornecimento de energia: Após a confirmação da Energisa, você precisará reativar o fornecimento de energia, para que o novo titular possa usufruir dos serviços da companhia. Nesse caso, somente se o serviço foi selecionado pela internet.

Em atendimento presencial, após o pagamento da taxa e das contas pendentes de pagamento, os boletos começarão a ser enviados para o endereço com o nome do novo titular.

6. Faça o pagamento de taxas e tarifas: Para a troca de titularidade, será necessário fazer o pagamento de taxas e tarifas cobradas pela Energisa, bem como, as contas pendentes de pagamento. Só após o pagamento, o boleto começará a ser emitido no nome do novo titular.

7. Verifique se a troca foi realizada com sucesso: Após o pagamento de taxas e tarifas, você precisará verificar se a troca de titularidade foi realizada com sucesso. Se ocorrer algum problema, você poderá entrar em contato com a Energisa para obter mais informações.

Como trocar titularidade Energisa?

Como funciona o serviço de troca de titularidade na conta de Energia?

O serviço de troca de titularidade na conta de Energia é um serviço oferecido para quem deseja mudar o titular da conta de energia elétrica. Isso significa que, ao contratar o serviço de troca de titularidade, o antigo titular sai e o novo titular assume a responsabilidade pela conta.

Esse serviço é oferecido por diversas companhias de energia distribuídas em todo o país. Ele permite que o novo titular solicite a transferência da conta para o seu nome, desde que preencha os requisitos exigidos pela companhia de energia.

Para solicitar o serviço de troca de titularidade, o novo titular deve apresentar a documentação exigida pela companhia de energia, como comprovante de residência, RG, CPF e outros documentos. Após a apresentação da documentação necessária, é realizada uma análise de crédito do novo titular, para verificar se ele possui condições de assumir a conta.

Feita a análise de crédito, é necessário fazer o pagamento de uma taxa de serviço para a troca de titularidade, que varia de acordo com a companhia de energia. Após o pagamento da taxa, o novo titular deve comparecer à loja de atendimento da companhia de energia para assinar o contrato e ter a conta transferida para o seu nome.

Uma vez efetuada a troca de titularidade, o novo titular assume a responsabilidade pela conta de consumo da casa, inclusive para o pagamento de todas as contas de luz emitidas. Além disso, o novo titular deve manter a conta em dia, a fim de evitar problemas de inadimplência.

Por isso, é importante que o novo titular conheça as regras e condições da companhia de energia antes de contratar o serviço de troca de titularidade. Essa é uma forma simples e rápida de transferir a responsabilidade de uma conta de energia elétrica para outra pessoa.

Você pode entrar em contato através do telefone Energisa para esclarecer as demais dúvidas, ao falar com um atendente da central de atendimento.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 + 14 =