Como funciona um Curso de aromaterapia?

A aromaterapia é um mercado que atrai cada vez mais pessoas para esse mercado. Portanto, muitos se perguntam como ingressar nessa área. Uma das formas mais viáveis de começar é fazendo um curso de aromaterapia. Porém, como será que ele funciona? E será que vale a pena? Essas são dúvidas pertinentes de muitas pessoas.

Curso de aromaterapia
Curso de aromaterapia

Antes de mais nada, é preciso entender o que é a aromaterapia em si. Ela nada mais é que uma terapia feita através de odores e aromas agradáveis. Afinal, o olfato humano pode auxiliar nossa mente de várias formas. Por exemplo, possuímos até mesmo uma memória olfativa. Portanto, é uma maneira poderosa de fazer terapia.

Esses aromas podem trazer sentimentos de calma e ajudar na ansiedade ou até na depressão. A aromaterapia é feita usando óleos essenciais, que são naturais de frutos, flores e plantas. Além disso, ajudam grandemente em nosso bem-estar e saúde corporal e mental em geral.

Por isso, muitas pessoas gostariam de aprender mais sobre o tópico. É possível até mesmo se profissionalizar na área. Portanto, nesse artigo vamos falar mais sobre o que um curso sobre aromaterapia pode oferecer.

Como funciona um curso de aromaterapia? Qual é seu conteúdo?

Primeiramente, devemos entender o que é oferecido na maioria dos cursos sobre esse tópico. Portanto, a grade desses cursos costumam a serem distribuídas da seguinte forma:

  • A aromaterapia e o que ela é na prática e na teoria, de forma mais ligada aos sentimentos;
  • Essa prática de forma mais científica e o que estudos falam sobre a mesma;
  • Como usar os óleos essenciais e cuidados importantes a se considerar;
  • Além de outros assuntos relacionados ou similares.

O ideal é que um curso como esse seja ensinado por profissionais da área. Dessa forma, você garante que as informações são corretas e seguras. Apesar de muito benéfica, a aromaterapia feita de forma incorreta pode ser perigosa. Por isso, é importante prestar muita atenção e aplicá-la corretamente.

Como é a aromaterapia no mercado de trabalho? Quais são os ganhos?

Devemos falar que a aromaterapia não é considerada um tipo de profissão oficial. Ou seja, ela não possui nenhum curso no MEC por conta disso. Existe apenas uma graduação em aromaterapia, porém ela é uma pós-graduação e precisa de uma graduação na área da saúde para ser feita. Sendo assim, é uma forma de terapia que ainda está começando a chamar atenção no país.

No entanto, pessoas que já possuem experiência podem ganhar muito bem com seus próprios clientes. Se você montar um negócio voltado para a aromaterapia, é possível cobrar por consulta. Vários aromaterapistas chegam a ganhar até 5 mil por mês.

Porém, vale notar que ela é considerada um trabalho que precisa sempre de boas noções. Por isso, nunca deixe de aprender mais e buscar mais cursos na área. Isso mostra sua dedicação aos seus futuros clientes.

Qual é a melhor opção de curso de aromaterapia hoje?

Quem quer fazer um curso de aromaterapia, precisa entender que ele é um curso livre. Ou seja, não é considerado pelo MEC. No entanto, pode adicionar experiência ao seu currículo. Além disso, demonstra que você sabe do que está falando e o que está fazendo. Isso passa confiança para seus clientes.

Sendo assim, o melhor curso sobre aromaterapia hoje seria o da Unova. Através dele, é possível saber mais sobre óleos e até sobre a aromaterapia na yoga. Ele possui uma carga horária total de 50 horas, sendo extremamente informativa. Ele pode ser feito de forma totalmente online, portanto é uma vantagem.

Agora que já conhece o melhor curso de aromaterapia, que tal botar a mão na massa? Comece hoje mesmo a estudar a área e se especialize nessa área que continua crescendo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 + um =