Existe seguro para plantação ou rebanho?

Um agronegócio corre riscos causados por fatores climáticos e não climáticos diversos e, por isso, é muito importante contar com um seguro para plantação ou rebanho a fim de evitar que prejuízos decorridos de sinistro acabem com o negócio do pequeno, médio ou grande produtor. 

Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre a importância e necessidade de um recurso como esse, preparamos este conteúdo no qual você vai descobrir como proteger seu negócio, qual é o seguro para plantação ou rebanho e mais. Acompanhe mais notícias

Como proteger minha plantação ou rebanho?

A principal maneira de proteger a sua plantação ou rebanho é por meio do seguro rural. O seguro rural visa proteger propriedades rurais, produções e ferramentas de utilização para a produção contra possíveis prejuízos causados por eventos climáticos e não climáticos, como os de responsabilidade civil. 

Desse modo, será possível deixar de lado a preocupação com os materiais e produções das atividades no campo para se preocupar com outras questões, como o crescimento do negócio, por exemplo.

Existe seguro para plantação ou rebanho?

O seguro rural é o responsável pela proteção da plantação ou rebanho, visto que ele tem como principal finalidade proteger a lavoura e a criação animal contra doenças, pragas, chuvas fortes, enchentes e outros eventos que podem prejudicar a produtividade do agronegócio. 

É verdade que essa modalidade de seguro protege toda a propriedade rural contra riscos, porém, é importante destacar que o proprietário ou gestor do negócio deve tomar medidas adequadas para minimizar mais ainda os prejuízos, permitindo que a empresa cresça e gere mais renda. 

Para contratar a modalidade, é necessário recorrer a uma instituição que ofereça esse tipo de seguro. Você pode escolher as coberturas para adicionar a apólice com base nas necessidades da sua plantação ou rebanho, personalizando o serviço.

Por que fazer um seguro desse tipo?

Existem diversos motivos para contratar um seguro rural e o principal deles é a proteção contra riscos. Com essa modalidade de seguro, o produtor rural terá uma garantia que, em caso de adversidades, receberá um reembolso pelo que foi danificado ou perdido, conforme previsto em contrato. 

Outro motivo para a contratação é a flexibilidade que esse tipo de seguro permite, visto que é possível escolher as coberturas considerando as necessidades do empreendimento.

O que esse tipo de seguro cobre?

O seguro rural oferece cobertura em várias áreas, incluindo a pecuária, aquícola, agrícola e outras. As coberturas oferecidas podem variar de acordo com a seguradora. Confira abaixo quais são algumas delas:

Roubo e furto

O seguro rural cobre contra prejuízos causados por roubo ou furtos de animais, plantações, maquinários e outras ferramentas de uso rotineiro para a produção.

Fatores climáticos

Secas, enchentes, chuvas fortes, granizo, geada, ventanias e outras adversidades naturais terão seus impactos cobertos pela apólice. Esses são fatores que não podem ser evitados e que podem causar danos irreversíveis e caros demais para o produtor cobrir.

Fatores não climáticos

Os fatores não climáticos, aqueles em que os danos são normalmente causados por mãos humanas, como furtos, roubos, danos ao maquinário e outros. Então, esses também podem ser cobertos em um seguro rural.

Doenças e pragas

A plantação ou rebanho, podem ser danificados ou totalmente perdidos em decorrência de doenças e pragas. O seguro rural oferece, nesses casos, cobertura para que os danos não levem o produtor a passar por situações de vulnerabilidade referente ao prejuízo.

Como contratar esse seguro?

Contratar o seguro rural é mais fácil do que pensa, para isso basta contatar a seguradora que oferece a modalidade, como a BB Seguros. A instituição, que é referência no mercado, oferece uma diversidade de seguros e coberturas para proteger sua plantação e rebanho. 

Vale ressaltar que é fundamental ler atentamente todas as condições e esclarecer suas dúvidas antes de assinar o contrato, pois apenas o que for incluído na apólice estará sob a cobertura do mesmo. 

Agora que está ciente que existe seguro para plantação ou rebanho pode contratar a BB Seguros, e proteger seu empreendimento escolhendo as coberturas mais necessárias para ele.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 − doze =