Modelos de fone de ouvido e suas diferenças

Na dúvida sobre qual modelo de fone de ouvido comprar? Confira nossa lista e conheça os principais tipos do mercado

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito de qual fone de ouvido comprar. Afinal, com tantas opções e tantos nomes diferentes, como saber qual deles é o mais apropriado?

No entanto, as coisas podem ser mais simples: com uma breve análise dos tipos de fones mais usados do mercado, já é possível ter muito mais conhecimento para escolher o melhor modelo.

Por isso, separamos os principais modelos de fone no mercado para te ajudar na sua decisão. Leia a lista abaixo e tire todas as suas dúvidas!

1. Earbuds

Em primeiro lugar, há os famosos earbuds. Esse modelo é uma ótima opção para aqueles que procuram fones de ouvido sem fio acessíveis, mas com boa qualidade de som.

Também conhecido como fone de ouvido auricular, esse modelo tem por característica ser encaixado na parte externa do ouvido de forma a ficar acomodado confortavelmente. Por isso, é bastante procurado por quem não se adaptou a tipos de fone intra-auriculares.

Os earbuds não possuem borrachas nas pontas e são bastante visados por quem busca um bom fone para ouvir músicas, mas também são ótimos para outras funcionalidades, como atender ligações ou para participar de reuniões. Além disso, possuem sensores ópticos e acelerômetros que detectam quando eles estão sendo usados e pausam automaticamente a reprodução quando eles são retirados das orelhas.

É importante ter em mente que, por conta de seu design, ele não abafa totalmente os sons externos. Além disso, como possuem fio, é possível fazer o uso dos dois lados separadamente. Assim, você pode utilizar apenas um deles enquanto deixa o outro carregando, por exemplo.

2. Airpods

Os airpods, diferentemente dos earbuds, possuem esse nome em inglês não só por se tratarem de um modelo específico, mas também por serem de uma marca. São fones de ouvido sem fio fabricados pela Apple, por isso, o modelo é compatível apenas com dispositivos como iPhones, iPads e Macs.

Icônicos e tecnológicos, os airpods são conhecidos pela cor branca e por seu design minimalista e ergonômico, garantindo conforto durante o uso por muitas horas.

Além de sensores ópticos, vale notar ainda que os airpods também possuem cancelamento de ruído ativo, o que ajuda a reduzir o ruído externo durante a reprodução de uma música ou podcast, por exemplo.

Para quem possui dispositivos Apple e deseja fones de ouvido autênticos e de qualidade, essa é de fato uma opção viável.

3. Headphones e Headsets

Confortáveis e com ótimo isolamento acústico, os headphones e headsets são perfeitos para quem busca o máximo de concentração em suas atividades, se desconectando das distrações dos arredores.

Com design maximalista, são fones que possuem um arco que envolve a cabeça do usuário e contam com almofadas auriculares que cobrem toda a orelha. Por isso, são os mais buscados por pessoas que precisam passar muitas horas com fones de ouvido. É possível encontrar versões desses modelos com ou sem fio.

A única diferença entre os headphones e os headsets é que este último possui um microfone, sendo essencial para gamers ou pessoas que precisam atender ligações enquanto realizam suas atividades.

4. In-Ear

Todo modelo de fone que se encaixa nos ouvidos — seja por meio de borrachinhas, plástico, silicone ou outros materiais — é classificado como in-ear. Mais popularmente conhecido como fone intra-auricular, tem variadas funcionalidades de acordo com a marca e especificação desejadas.

Uma característica é que, a depender do modelo escolhido, pode ser um desafio que este fone se adapte ao formato das orelhas, podendo não permanecer fixados enquanto, por exemplo, o usuário se movimenta. Ainda assim, vale ressaltar que muitos fones in-ear, especialmente os mais modernos, já visam um design mais adaptável e ergonômico, sanando esse problema e se ajustando confortavelmente aos ouvidos. Não à toa, figura entre os tipos de fone mais populares.

Há uma gama de tipos de fone de ouvido disponíveis. Por aqui, você viu alguns deles — os mais procurados do mercado —, mas há muitos outros tipos que podem atender ao seu lifestyle. Por isso, antes de fazer suas compras, verifique todas as especificações para adquirir aquele modelo que mais combina com você.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze + dezenove =