Saúde mental e vitalidade na vida sexual: como equilibrar

Saúde mental e vitalidade na vida sexual: como equilibrar

O mundo moderno acarreta problemas a longo prazo principalmente pela ansiedade e pela falta de bons hábitos alimentares. Buscar ter estabilidade entre saúde mental e vitalidade na vida sexual é um desafio para todos.

O equilíbrio entre esses dois aspectos da vida humana pode ser melhorado através de uma boa alimentação e suplementação adequada. Descubra quais alimentos podem reforçar seu sistema físico e mental logo abaixo.

Como a alimentação influencia atividades mentais e a vida sexual?

A alimentação influencia atividades mentais e a vida sexual devido ao corpo humano ser comparado a uma máquina. Ele precisa dos nutrientes certos para continuar funcionando bem.

A má alimentação, a ingestão de alimentos industrializados, sedentarismo e outros hábitos ruins aumentam os problemas de saúde e consequentemente o desempenho sexual visto que parcelas menores afetam o corpo todo.

Quais são os alimentos que favorecem o rendimento mental?

Existem diversos alimentos que favorecem o rendimento mental e para isso é recomendado se ter um bom plano dietético. Alguns desses alimentos são: opções integrais, frutas da estação, legumes, verduras, leguminosas e nozes.

Todos esses alimentos fornecem os nutrientes necessários para um bom desempenho cerebral. Evite os açúcares, gorduras hidrogenadas e excesso de sódio.

Qual melhor suplemento contra cansaço mental? (ginkgo biloba)

Além dos alimentos corretos, existe um suplemento natural chamado ginkgo biloba. Conhecido como elixir natural, essa planta possui ações anti-inflamatórias. O ginkgo biloba ajuda na circulação sanguínea pela sua riqueza em flavonóides e terpenóides.

O ginkgo biloba age diretamente contra o cansaço mental, visto que o extrato da planta trabalha diretamente com mecanismos de defesa e energia do corpo.

Benefícios

Os benefícios do ginkgo biloba são diversos: melhora no rendimento cerebral e na concentração através da produção de oxigênio.

Evita a perda de memória através da melhora cognitiva, combate a ansiedade e depressão ao equilibrar os níveis de cortisol e adrenalina no corpo, melhora a saúde dos olhos ao eliminar radicais livres, regula a pressão arterial ao melhorar a circulação sanguínea, aperfeiçoa a saúde do coração e aumenta o libido.

Se você sente necessidade de melhorar alguma área da sua saúde, talvez o uso do ginkgo biloba seja o recomendado.

Qual a alimentação indicada para a saúde da vida sexual?

Os alimentos indicados para uma boa saúde da vida sexual são aqueles que fogem dos industrializados, exemplo: ostras, por serem ricas em zinco. Sementes e castanhas, elas são fontes de selênios, ômega 3 e antioxidantes.

Esses alimentos são recomendados principalmente pelo ganho de energia e melhora da circulação sanguínea. O chocolate é outra opção por ser conhecido pela sua capacidade de acelerar a produção de serotonina. E para finalizar, a banana. Rica em potássio e carboidratos. Essa fruta ajuda a evitar cãibras indesejadas.

Como melhorar a vitalidade da vida sexual com suplementação? (maca peruana)

Além do ginkgo biloba, outra suplementação natural que ajuda na vitalidade da vida sexual é a raiz chamada maca peruana. Pelo fácil preparo, torna-se uma opção viável para os interessados em melhorar suas rotinas alimentares, principalmente pela facilidade de ser encontrada em lojas de suplementos naturais.

Benefícios

Os benefícios da maca peruana para a vitalidade da vida sexual é a produção de substâncias estimulantes tônicas e antidepressivas como a macaridina. Outro benefício da maca peruana é o combate natural à disfunção erétil, diminuindo o cansaço e a fadiga, bem como ajuda na concentração e no raciocínio.

Sendo assim, para se ter uma vida longa e feliz, o primeiro passo é buscar uma  boa alimentação aliada ao acompanhamento médico, que fará você caminhar para o equilíbrio que tanto deseja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*