Sintomas da falta da proteína fortalecedora da pele?

Existem alguns sintomas pré-existentes que surgem pela falta da proteína que fortalece a pele, o chamado colágeno. Quando se existe a falta desse nutriente pode-se notar coisas como, pele flácida, rugas aparentes, cabelo mais fino do que o comum, dentre outras coisas.

 Além de apresentar outros sintomas como a pele que fica totalmente sem brilho e com uma sensação de desidratação. E pode ser notado em outros pontos do corpo, como as unhas que ficam ainda mais quebradiças que o comum. Então se apresenta esses tipos de sintomas, é importante procurar por uma suplementação que cubra essa falta e compre alimentos saudáveis.

Quais os melhores alimentos para a pele?

Os alimentos são ricos em nutrientes importantes para o nosso corpo, e com a correria do dia a dia acabamos por não consumir aquilo que o corpo nos exige. Mas mesmo que seja corrido o seu dia, é importante ficar atento para consumir pelo menos alguns desses alimentos abaixo para deixar a sua pele mais saudável:

Frutas Cítricas: O limão, laranja, abacaxi,acerola, são alimentos que contribuem para uma pele mais saudável, pois são ricos em vitamina c , que é um dos grandes responsáveis pela produção do famoso colágeno.

Sementes : As conhecidas sementes são ricas em ômega 3 como a chia e a linhaça, e é muito importante para a pele, pois atuam como antioxidantes e anti-inflamatório.

Existem diversos outros alimentos, mas esses são os principais que devem ser consumidos caso queira uma pele mais saudável.

Qual suplementação alimentar traz benefícios para a pele?

Existem alguns suplementos que alinhados com uma boa alimentação, podem ajudar de certa forma na melhora de sua pele, são eles: colágeno, vitamina c, ômega-3, dentre outros. O importante é sempre estar de olho no que ingere durante o dia, para que essas vitaminas apenas suplemente aquilo que se precisa, pois mesmo como benefício, ingerir vitaminas demais pode dar problemas.

Tipos e benefícios

Os suplementos como a vitamina c, e o colágeno atuam de forma conjunta, pois cada um vai se beneficiar de alguma maneira. Com o uso em conjunto, esses dois podem ter como benefício a redução da flacidez, a pele mais limpa, a sensação de uma pele hidratada entre outras coisas.

Como deve ser consumido?

Esses suplementos devem ser consumidos de acordo com a sua alimentação. Se analisar o que come durante o dia, que traz benefícios para a pele, deve-se consumir os suplementos pelo menos uma vez por dia.

Quanto tempo para fazer efeito?

Os efeitos podem variar de pessoa para pessoa, mas estudos comprovam que você poderá notar uma diferença entre 12 semanas, consumindo uma dose diária dos suplementos alimentícios.

Para quem é indicado?

O colágeno pode ser indicado para as pessoas que notam de forma clara uma pele mais flácida, e um cabelo muito fino. Já a vitamina C pode ser consumida por mais pessoas, pois ela tem outros benefícios além de ajudar na sua pele.

Uma pele hidratada e bonita faz muita diferença, e devemos nos alimentar de fontes saudáveis para que não fique flácida e possa ficar de certa forma seca e desidratada.

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