WhatsApp GB é Seguro?

Você conhece a versão “alternativa” do WhatsApp, o WhatsApp GB? No artigo de hoje, vamos analisar se ele é seguro. Siga conosco e descubra se o WhatsApp GB é seguro!

O WhatsApp GB alternativo  é um mod (versão modificada por terceiros) do WhatsApp que conhecemos. Ele não tem ligação nenhuma com o Facebook, dono do WhatsApp.

Nesse mod, você tem algumas funções extras, além das convencionais do WhatsApp. Dessa forma, é justificável porque ele está fazendo sucesso entre os usuários de aplicativos de conversa e envio de arquivos de mídia.

Porém, ele é feito por desenvolvedores desconhecidos e por motivos óbvios, não está disponível no Google Play Store e na Apple Store. Para baixá-lo é preciso encontrar um link de download na internet. Mas afinal, o WhatsApp GB é seguro? Vamos analisar!

Confira: Como limpar o cache do WhatsApp?

A segurança do WhatsApp GB

Aqui temos dois lados, a visão dos mais conservadores e do próprio Facebook, de que aplicativos como o GBWhatsApp (que são oriundos de fontes desconhecidas) são perigosos e podem te expor na internet, causando vários problemas e trazendo inúmeros malefícios.

E isso, realmente, tem sua parcela de verdade. Porém, será que isso vale para todos os aplicativos? Incluindo o WhatsApp GB? O que nos leva para o outro lado.

Os desenvolvedores alegam que o aplicativo é bastante seguro (tão ou mais que o próprio WhatsApp) e que suas constantes atualizações garantem confiabilidade a quem o usa. E muitos usuários do GB, relatam que nunca tiveram problemas com sua segurança e/ou com vazamento de informações.

Isso quer dizer que o aplicativo é 100% seguro? Definitivamente, não. Segurança na internet, é praticamente impossível ter 100%. Nem mesmo o próprio WhatsApp (do Facebook) é 100% seguro, e eles contam com uma equipe gigantesca, apenas fazendo isso.

Além do mais, o próprio Facebook já foi atacado e já esteve envolvido com acusações de vender informações pessoais de seus usuários. Então, por mais que pareça ser mais confiável, o WhatsApp também não é esse “poço” de segurança.

Dito isso, precisamos trazer nossa visão sobre o assunto.

Veredito?!

O WhatsApp GB é uma cópia pirata do WhatsApp e isso já traz alguns pontos negativos. Porém, não quer dizer que ele não seja seguro, ou que seus desenvolvedores sejam mal-intencionados.

A grosso modo, podemos dizer que ele é menos seguro que o WhatsApp tradicional. Porque querendo ou não, o WhatsApp/Facebook tem uma cara e uma reputação a zelar.

Entretanto, até o momento o WhatsApp GB (sempre na sua versão mais atual) não tem se mostrado um aplicativo malicioso e que está usando seus usuários para fins maléficos.

Com isso, e por muitos relatos positivos, podemos dizer que vale a pena testar, como você se interesse pelo aplicativo. Muito embora, não seja possível cravar que ele é seguro, podemos dizer que até o momento ele tem o benefício da dúvida.

Porém, caso se mostre indigno, certamente, faremos um artigo sobre isso, para alertar a todos!

E aí, gostou do conteúdo? Já conhecia o WhatsApp GB? Conte para nós nos comentários e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Confira: Como ter um bloco de notas no WhatsApp?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*