Marketing Digital 4 estratégias para alavancar suas vendas

A cada ano que passa o marketing digital se torna mais imprescindível para empresas que querem crescer, expandir suas vendas e colocar de uma vez por todas seu nome neste mercado tão competitivo.

Por ser um conceito bastante amplo, cercado de táticas, técnicas e estratégias, o marketing digital se desenvolve progressivamente, com novas variantes surgindo todos os anos. 

Como aplicar estratégias de marketing digital com eficiência dentro da sua empresa? Como fazer com que os projetos desse setor sejam elaborados e implementados representando um baixo custo  e ao mesmo tempo um bom negócio? É isso que veremos na sequência. 

O que é Marketing Digital?

Durante muito tempo a principal maneira de divulgação e exposição das empresas foi o chamado “marketing tradicional”. Esse modelo de marketing é realizado de forma offline, através de campanhas de publicidade em revistas, canais televisivos, outdoor, panfletos, entre outros.

Entretanto, com a expansão e o crescimento desenfreado da internet, foi preciso encontrar uma maneira de aplicar um marketing que acompanhasse esse desenvolvimento. Dessa maneira surgiu o marketing digital.

De modo geral, o marketing digital é um conjunto estratégico que tem como objetivo o impulso da marca da empresa dentro das plataformas digitais, por meio de diferentes canais. 

Qual a importância do marketing digital?

A principal fonte de renda de qualquer empresa é o seu público. São os clientes que compram produtos e serviços de maneira corriqueira, formando a principal receita de qualquer corporação. 

Dessa maneira, é essencial buscar caminhos para alcançar esses clientes, tanto quantos os que já consomem os produtos da empresa, quanto aqueles que precisam ser convertidos.

Para essa conversão e trabalho com os clientes, é possível investir em sistemas operacionais que ajudam a compreender as necessidades dos consumidores, como um sistema crm

Entretanto, para que haja um trabalho de divulgação e alcance dos clientes, é necessário recorrer às estratégias de marketing digital que, quando bem aplicadas, podem trazer os resultados desejados mesmo com um baixo custo.

Como aplicar estratégias de marketing digital no dia a dia

As estratégias de marketing digital são cada vez mais abrangentes e seguem em expansão. Trabalhando juntamente com um crm gratuito, é possível encontrar desejais, necessidades, gostos e todas as informações importantes a respeito dos consumidores, permitindo um alcance nunca visto antes.

Entretanto, para que as estratégias tenham resultados, é preciso ter em mente o que está em alto no mercado.

Ou seja, para que o marketing digital realmente funcione, é necessário entender como as grandes empresas estão utilizando esse conceito para ampliar suas receitas.

Nesse sentido, para aplicar as estratégias de marketing digital de maneira eficiente, influenciando no pipeline de vendas, é importante conhecer, testar e investir, principalmente em espaços que estejam dando resultados, tais como: 

  • Redes sociais;
  • Sites com anúncios;
  • E-mails;
  • Aplicativos, etc.

Criar conteúdos que sejam relevantes para manter e trazer novos interessados nas soluções das empresas, investimento em CRO para trabalhar a conversão, otimizar as páginas e o tempo gasto no trabalho e utilizar um crm simples também são passos importantes para começar a aplicar as estratégias de marketing digital.

Como alavancar suas vendas utilizando o marketing digital

Quando bem aplicadas, avaliando o mercado, testando e com um planejamento adequado por profissionais que entendem do assunto, naturalmente o marketing digital pode impactar diretamente no crescimento de uma empresa. Mas, como essas estratégias podem, especificamente, alavancar as vendas?

Bom, de forma simples, essas estratégias podem alcançar novos clientes, fazendo com que eles passem pelo app funil de vendas, e ainda  fidelizar os consumidores que já compraram com a empresa. Essa ideia por si só já impacta diretamente nas vendas. 

Não é apenas isso. O conceito traz muitas questões mais amplas, já que esse é um campo de estudo repleto de possibilidades. Ou seja, as estatísticas de marketing não são apenas para que os clientes sejam alcançados, mas também para que eles sintam que a compra de serviços ou produtos sejam uma experiência completa.

Dessa maneira, além de trazer essas pessoas para mais perto, é possível fazer networking, ou seja, conhecer profissionais no mercado, novas empresas que estão aplicando diferentes estratégias, um cliente pode indicar para outro os produtos oferecidos, etc.

Nesse sentido, o alcance vai se expandindo gradativamente, impactando diretamente no alavancamento das vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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