O tênis perfeito que você precisa para um visual elegante e incomum

Diga adeus aos tênis clássicos modelos preto ou branco e destaque-se de todos os outros.

Já foi dito mil e uma vezes que a combinação entre bege e preto pode ser desastrosa. Além disso, tênis de corrida não combinam com calças sociais ou ternos. Mas estamos prestes a desmascarar esses dois mitos, porque adoramos quando alguém nos diz que algo não pode ser feito para mostrar que com criatividade e estilo tudo é possível. Da mesma forma, porque adoramos misturar cores terrosas em nossos looks e achamos que isso sempre ajuda a alcançar um grau superlativo de sofisticação em tudo o que você veste. Por fim, porque sabemos que você é um homem em busca constante dos melhores designs para ficar sempre incrível na escola ou no trabalho, e precisa ter o melhor visual que existe.

Assim chegamos a uma silhueta que nos obceca não só por ser uma peça histórica na história da moda e do tênis, mas também por ser uma das reformulações mais importantes da última década, quando falamos de tênis: o New Balance 990 v1. E nesta ocasião, não em nenhuma edição; estamos nos referindo à sua paleta de cores mais sofisticada até hoje, que combina tons de areia com preto profundo em detalhes importantes. A Noz Macadêmia.

Vamos contar um pouco mais sobre esse modelo.

Breve história do New Balance 990

Esse modelo é hoje uma das peças preferidas de quem mais entende de moda, além de pilar de tudo que mora nos armários de engenheiros e empresários mundo afora; No entanto, sua fama realmente nasceu como um tênis de corrida cult entre os atletas mais experientes – e aqueles que tinham mais dinheiro em seus cartões de crédito.

Era 1982, a Copa do Mundo de Futebol acontecia na Espanha e a New Balance buscava entrar no universo dos tênis como nenhuma outra marca havia feito antes. Sua aposta? Para começar renovando o logotipo que tinham até então e colocando o característico N —obra de Terry Heckler— nas laterais de seu modelo. Em seguida, use os produtos mais requintados e da mais alta qualidade possível. Por fim, e derivado do anterior, lançar no mercado chuteiras consideravelmente mais caras que seus rivais nas lojas. Parecia arriscado para tênis de corrida, mas funcionou. Batendo um ingresso de $ 100 na época – o que seria um total de $ 305 hoje, ou mais de R$ 1.500 reais – as pessoas perderam a cabeça com tanta beleza e sofisticação esportiva, tornando este par um favorito imediato. O Tênis New Balance 990 veio para ficar, com construções infinitas e cinco iterações no total.

Esse valor artesanal e processos únicos lançaram as bases para o que hoje conhecemos como tênis de luxo. Além, é claro, de ter uma personalidade muito forte; praticamente inconfundível e que hoje é sinal de estilo e conhecimento em design com um leve ar de nostalgia. Algo que serviu de palco para que Teddy Santis, fundador da tão desejada e ultra comentada empresa Aimé Leon Dore, fosse contratado como diretor criativo da divisão MADE in USA da New Balance em 2021. Um passo firme na indústria, que também teve o cuidado de garantir o frescor a longevidade da marca. A sua consequência tem sido uma linha de reinvenções clássicas, da qual nasce esta edição que vos queremos apresentar hoje.

New Balance 990v1 ‘Noz de macadâmia’

Esta versão em tons neutros e terrosos, sendo o bege a sua tonalidade central, permite-lhe ser um sapato mais estilizado do que qualquer outro; distanciando-se, por sua vez, do clássico tênis cinza que conhecemos nesta silhueta. A base é feita de lona em tons claros, mas com blocos de cor que se sobrepõem ao suede encontrado no calcanhar e na frente em tom “macadâmia”. Uma edição que nos lembra porque esta coleção era uma das mais esperadas do mundo dos tênis.

Destaque para o logótipo N e o forro interior em preto. Uma escolha arriscada, mas que nos lembra como grandes empresas de alta costura experimentaram com sucesso essa combinação para obter looks extremamente sofisticados. Na língua, a insígnia New Balance é sugerida em vermelho e na entressola, o amortecimento é uma característica que torna este tênis de corrida verdadeiramente confortável e de aparência casual para caminhadas diárias.

Estamos convencidos de que é exatamente o que você precisa, porque com um bom par de jeans ou calças sociais – quer você traga um blazer ou não – você conseguirá um visual elegante e descontraído com tênis, lembrando até a velha escola. O melhor: que saia das clássicas cores preto e branco para nos mostrar que a distinção e o bom gosto também podem ocorrer fora desses espectros. Ideal se você é um homem que gosta de se destacar e fugir do comum; especialmente em situações em que é muito previsível o que todos os outros usarão.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze − oito =