10 Maneiras de ganhar dinheiro costurando

Você gosta de costurar e possui boas habilidades realizando esse tipo de serviço? Confira quais as 10 maneiras de ganhar dinheiro costurando!

Se para você, poucas coisas a deixam mais feliz do que entrar em sua sala de costura, fechar a porta e passar algumas horas tranquilas trabalhando em seu último projeto de costura, investir em maneiras que te ajudam a ganhar dinheiro fazendo o que gosta é como um sonho.

Independente de o seu sonho ser ganhar dinheiro com conserto de roupas Jardim Paulistano, ajuste ou confecções, há diferentes maneiras de fazer o seu hobby se tornar um negócio próprio.

10 Maneiras de ganhar dinheiro costurando

Maneiras de ganhar dinheiro

Aqui estão 10 maneiras de ganhar dinheiro costurando. Ao ler cada opção, pense no que estaria envolvido na administração desse negócio e como você se sente ao fazer essas coisas. Isso ajudará você a identificar o negócio de costura que realmente deseja obter.

1. Oferecer serviços de ajustes e conserto

Por mais divertida que possa ser a costura, ela também tem seu lado prático. Quando uma peça de roupa fica danificada, você pode consertar o dano ou comprar uma peça de reposição.

E, como bem se sabe, consertar ou ajustar roupas é sempre mais barato do que comprar algo novo. E você pode usar essas habilidades para ganhar algum dinheiro, pois muitas pessoas têm roupas que amam demais para jogar fora.

Mas eles não podem realmente usar esses itens porque estão rasgados, zíperes quebrados ou botões faltando. E nem todo mundo tem as habilidades necessárias para consertar roupas danificadas.

Algumas dessas pessoas ficariam felizes em pagar a alguém – como você – para consertar sua jaqueta, vestido ou calça jeans favorito. E não se esqueça de oferecer serviços de alteração. Alguns de seus clientes em potencial são pessoas que têm dificuldade em encontrar roupas que caibam corretamente.

2. Confeccionar roupas para clientes

Você adora fazer roupas? Você pode fazer roupas que se ajustem a pessoas de qualquer forma, tamanho ou tipo de corpo?

Nesse caso, você pode ganhar dinheiro fazendo roupas para outras pessoas. Algumas pessoas adorariam ter a última moda dos estilistas, mas não podem pagar os preços dos estilistas mais recentes.

Se você anunciar que pode fazer “imitações de designer” por uma fração do preço, terá clientes em potencial batendo em sua porta. Você também pode ganhar dinheiro fazendo trajes para ocasiões especiais.

Se você pode fazer fantasias de Halloween, pode transformar completamente um lucro nas semanas que antecederam a 31 de Outubro. E se você pode fazer roupas formais bonitas e acessíveis, você pode ter o dinheiro jorrando durante a temporada de formatura.

E não se esqueça dos casamentos. Há costureiras que ganham a vida em tempo integral fazendo vestidos para noivas, suas mães, madrinhas, floristas ou qualquer outra pessoa que precise de uma roupa para a ocasião.

3. Especialize-se em fazer decoração para casa

Você gosta de fazer roupas bem. Mas sua verdadeira paixão é fazer itens de decoração para casa, como cortinas, fronhas, toalhas de mesa e capas de edredom.

Se isso descreve você, pode construir um negócio de costura em torno de fazer itens de decoração para outras pessoas.

A grande vantagem de construir seu negócio em torno da fabricação de itens de decoração para casa é que qualquer pedido que você fizer tem potencial para crescer. Por exemplo, se alguém quiser que você faça uma capa de edredom para ela, pergunte se ela também gostaria de cortinas e fronhas combinando.

Se alguém pedir uma toalha de mesa, pergunte se eles também gostariam de combinar jogos americanos e almofadas para cadeiras de jantar. Frequentemente, a resposta será: “Sim!”

Você não precisa saber como fazer todos os itens de decoração imagináveis ​​para ter esse tipo de negócio de costura. Em vez disso, você pode se especializar.

4. Torne-se um Tutor de Costura

Muitas pessoas adorariam aprender a costurar, mas uma coisa ou outra parece ser um obstáculo.

Talvez eles não possam pagar as aulas. Ou, com a mesma probabilidade, eles não podem reorganizar seus horários para assistir a uma aula em um horário definido uma ou duas vezes por semana.

É claro que costurar com as dicas de livros, revistas e sites pode ajudá-los a aprender. Mas algumas pessoas preferem aprender com uma pessoa que vive e respira essa habilidade, que pode lhes ensinar o básico, corrigir rapidamente seus erros e responder às suas perguntas em tempo real.

Pessoas assim pagariam de bom grado uma pequena taxa por hora por sessões individuais com uma professora de costura. E aquele tutor de costura pode ser você. Se você acha que não sabe o suficiente para ser tutora de costura, há boas notícias.

Você não precisa ser um especialista com anos de experiência para ensinar outras pessoas a costurar.

Na verdade, se você tiver um conhecimento sólido das habilidades mais básicas de costura, terá muito que ensinar a alguém que pouco ou nada sabe sobre costura. Se um aluno tiver sua própria máquina de costura, você pode se oferecer para ir à casa do aluno para dar aulas.

5. Venda seus artesanatos de costura

Quer você seja costureiro, bordador ou algum outro tipo de artesão, provavelmente tem as habilidades para fazer pelo menos uma coisa que outras pessoas comprariam. E, acredite ou não, você pode construir um negócio lucrativo de artesanato em torno da capacidade de fazer uma ou duas coisas muito bem.

Um problema que os artesãos ávidos têm é que, depois de um tempo, suas casas começam a transbordar com seus projetos de artesanato concluídos. Mesmo dar a maior parte do que eles ganham aos amigos e familiares nem sempre ajuda.

A solução? Venda alguns dos artesanatos que fez. Você não apenas recuperará o espaço vital, mas também terá lucro. Então, como você pode vender seu artesanato? Uma opção é usar um mercado online, como o Mercado Livre, Instagram, Facebook, lojas online, etc.

Esses sites facilitam a configuração de sua própria loja virtual. Conseguir suas primeiras vendas pode ser difícil.

6. Ofereça um serviço de conserto de máquinas de costura.

Uma coisa que todos os costureiros precisam de vez em quando é alguém para consertar suas máquinas de costura.

Levar suas máquinas à oficina para um pequeno conserto geralmente custa muito, então as pessoas preferem contratar alguém como você para fazer isso por elas a um preço melhor.

Aprender como consertar máquinas de costura é uma grande habilidade porque você não só pode consertar máquinas de costura de outras pessoas, como também consertar suas próprias máquinas e economizar muito dinheiro no processo.

7. Monte um estande no mercado local

Você pode comercializar seus itens em feiras locais, mas certifique-se de que seus itens sejam exibidos de maneira adequada em seu estande e de fácil acesso. Publique em grupos locais do Facebook para que as pessoas saibam quando e onde seu estande será aberto e o que você oferece.

Tenha cartões ou brochuras para distribuir que incluam o endereço do seu site, blog ou loja online. Se as pessoas não comprarem de você agora, saberão como encontrá-lo mais tarde.

8. Crie um blog e se especialize

Escolha um público-alvo e torne-se um especialista nesses tipos de produtos. Podem ser roupas de bebê, decorações de casa da moda, capas de iPhone ou iPad ou colchas.

Você pode anunciar para esse pequeno grupo de pessoas. Faça com que eles se inscrevam em sua lista de e-mail para que você possa enviar cupons de desconto e informá-los quando você tiver uma nova linha de produtos.

Uma tribo leal é melhor do que uma massa de pessoas que você não tem como alcançar.

9. Personalize

Vender uma colcha é bom, mas e se você se oferecesse para pegar roupas de bebê que uma criança deixou de crescer e fazer uma colcha para aquela criança com essas roupas?

Ou talvez você possa fazer camisetas para times esportivos locais ou sacolas de livros para clubes de leitura.

Ninguém pode entrar em uma loja e por esses tipos de itens personalizados, então você não estará competindo com as grandes lojas. Ao personalizar suas criações, você pode se tornar a pessoa certa para essas criações únicas.

10. Dê uma aula

Se você sabe costurar, há várias maneiras de ganhar dinheiro ensinando seu ofício a outras pessoas.

Primeiro, você pode iniciar uma aula local. Existem grupos locais no Facebook onde você pode promover sua classe gratuitamente. Mas cada grupo é diferente, alguns não permitem promoções de negócios e outros permitem postagens apenas uma vez por semana. Portanto, leia todas as regras antes de postar ou corre o risco de ser removido do grupo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*